terça-feira, 28 de abril de 2015

Amigo Careca...

Amigo Careca...


Eu tenho um irmão careca
E de cabeça rachada
Não tem pernas nem braços
Vomita sem comer nada

I

Somos filhos do mesmo pai
Somos netos do mesmo avô
Ele, está sempre onde eu estou
Somos netos do mesmo avô
Mas onde eu vou ele não vai
Anda pendurado e não cai
Nunca bebe e não seca
Põe-se levado da breca
Mesmo de vontade sua
Cresce e mingua como a lua
Eu tenho um irmão careca

II

É de pequena estatura
… desenvolvido
Não tem meio metro de comprido
Mas o que tem mais é grossura
Passa o dia de amargura
Este, meu irmão e camarada
Comunica de empreitada
A minha amante que o diga
Não tem tripas nem barriga
Tem a cabeça rachada

III

Nunca teve, este infeliz
Pestanas nem sobrancelhas
Coitado não tem orelhas
Não tem olhos nem nariz
Começou logo em petiz
… em vários laços
E tem como dois cabaços
Rodeados de cabelos
E enrolado em dois novelos
Não tem pernas nem braços

IV

Mas já tem sido convidado
Para casa de várias damas
E quando o levam para a cama
Está ele no seu pão pimpado
Mas quando está esfomeado
Mais gorda dá a picada
Deixa a dama desconsolada
Mas tem um estômago tão ruim
Que vomita sem comer nada

Sabedoria poppular!!!
foi-me passado por um amigo alentejano (veterinário)! 
Obrigado Dr.

A ouvir contar saberes e dizeres!!!
continua...  


Sem comentários:

Enviar um comentário