sábado, 26 de novembro de 2016

Bruce Springsteen - Born to run - Autobiografia...

Bruce Springsteen - Born to run - Autobiografia...


Comprei o livro de impulso no Pingo Doce (e por sorte mais barato 1€ do que em qualquer outro sítio, uma bela edição da Elsinore) e li numa semana (o do Andre Agassi comprei muito tempo depois de sair e com mais calma, porque estava esgotad em quase todo o lado!). Espectacular. A segunda melhor Biografia (Autobiografia) que li depois da do Andre Agassi. Adorei ler os dois de forma diferente. O Open do Andre Agassi li devagar para me render mais tempo. O do Bruce Springsteen, li de rajada. São exemplos de vida cada um à sua maneira. O Andre Agassi no desporto, especifiamente no Ténis, foi um ídolo para mim. É uma força da natureza. O Bruce Springsteen, na música, especificamente na guitarra é actualmente (e depois de ter visto o concerto dele no Rock in Rio deste ano de 2016!). Também é uma força da natureza.

Bruce Springsteen:


"Bruce Springsteen foi já homenageado no Rock and Roll Hall of Fame, no Songwriters Hall of Fame e no New Jersey Hall of Fame. Ganhou vinte Grammy Awards e um Óscar, e foi condecorado com a medalha Kennedy Center Honors. Vive em New Jersey com a família."


Sinopse:


Born To Run recorda, de forma cronológica, a vida privada e pública, do cantor desde o nasicmento e crescimento em Freehold, Nova Jérsia, até à actualidade enquanto ícone cultural americano e figura maior do rock mundial.
"Foram poucas as vezes em que um artista contou a sua própria história com tanta força e coragem, equilibrando o lirismo de um músico singular e a sabedoria de um homem que refletiu profundamente acerca das suas experiências de vida.

Durante os últimos sete anos, desde uma atuação marcante no Super Bowl com a E Street Band, Bruce Springsteen tem-se dedicado a escrever a história da sua vida, recordando vividamente, com a honestidade, humor e originalidade que se encontram nas suas canções, a sua busca incessante em tornar-se músico. Com uma sinceridade desarmante, conta também, pela primeira vez, a história das batalhas pessoais que inspiraram os seus melhores trabalhos, mostrando-nos como a canção «Born to Run» é mais reveladora do que alguma vez se tinha pensado.

Born to Run será inspirador para todos quanto gostam de Bruce Springsteen; no entanto, esta obra é muito mais do que as memórias de uma lendária estrela do rock. Este é um livro para os trabalhadores e os sonhadores, para os pais e os filhos, para os amantes e os solitários, para artistas, freaks ou para quem sempre quis ser batizado no rio sagrado do rock and roll."

Sem comentários:

Enviar um comentário