sábado, 9 de abril de 2016

Fernando - ABBA...

Fernando - ABBA...







Só um reparo antes de falar no Fernando dos ABBA (assim como há o Zé da Maria, também existe o Fernando dos ABBA). Reparem na primeira fotografia no rapaz da esquerda (sim não sei o nome dos elementos dos ABBA, sei que há a Agnetta) aquilo não é um sorriso. Aquilo é desconforto testicular. Está com calça do caroço e tem o escroto apertado (esmagado mesmo). Não é uma boa calça para andar de pau feito. Nos tínhamos um amigo na escola que tinha calça do caroço e andava de pau feito a dançar e aos melos com a namorada no pátio!!! Obrigado E!!!
Alguém me vendeu a história de que o Fernando era um tuga (tipo ZéZé Camarinha, mas neste caso o FéFé Camarinha) que se enrolou com a loira dos ABBA e que depois deu em música. MAs então expliquem-me o que é o Rio Grande se ainda fosse Rio Arade ou Guadiana!!!
Entretanto esta era a música que eu cantava a quem me confundia o nome. Quando trabalhava num sítio já há algum tempo. Ainda tive duas pessoas que me chamaram Fernando. E eu cantava-lhes a música dos ABBA - Fernando. Não tem grande graça, mas eu divertia-me!!! É o meu alter-ego no trabalho! Em casa, com a família e com os amigos sou o F. No trabalho sou o Fernando!
Entretanto os ABBA são aquele grupo estranho que havia 2 casais. Mas depois devia haver regabofe e chatearam-se todos! Uma loira e uma ruíva. Faltava a Morena a preta a Índia e a Chinesa!!!


Fernando - ABBA - https://www.youtube.com/watch?v=dQsjAbZDx-4
"Can you hear the drums Fernando?
I remember long ago another starry night like this
In the firelight Fernando
You were humming to yourself and softly strumming your guitar
I could hear the distant drums
And sounds of bugle calls were coming from afar

They were closer now Fernando
Every hour every minute seemed to last eternally
I was so afraid Fernando
We were young and full of life and none of us prepared to die
And I'm not ashamed to say
The roar of guns and cannons almost made me cry

There was something in the air that night
The stars were bright, Fernando
They were shining there for you and me
For liberty, Fernando
Though I never thought that we could lose
There's no regret
If I had to do the same again
I would, my friend, Fernando
If I had to do the same again
I would, my friend, Fernando

Now we're old and grey Fernando
And since many years I haven't seen a rifle in your hand
Can you hear the drums Fernando?
Do you still recall the frightful night we crossed the Rio Grande?
I can see it in your eyes
How proud you were to fight for freedom in this land

(Repeat x2)
There was something in the air that night
The stars were bright, Fernando
They were shining there for you and me
For liberty, Fernando
Though I never thought that we could lose
There's no regret
If I had to do the same again
I would, my friend, Fernando

Yes, if I had to do the same again
I would, my friend, Fernando..."

allmusic - 

Estes ABBA têm uma fórmula estranha de sucesso, música divertida e assim meio disco a falar de batalhas (Waterloo) e de índios (do Rio Grande). Melhor música e mais coerente dos ABBA - Dancing Queen!!! (E grande filme o Summer of SAM).


A ouvir - Fernando - ABBA!!!
continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário