terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Champion Jack Dupree - Blues From The Gutter... Que álbum!

Champion Jack Dupree - Blues From The Gutter... Que álbum!

Minha nossa, este álbum é demais. Maravilhoso, sublime. Que qualidade. Para quem gosta de blues e estes vêm "from the gutter" da sarjeta. Mas uma sarjeta onde eu não me importava de estar só para ouvir estes Blues! Mais um álbum que vale pelo seu todo, mas é neste conjunto de faixas fabuloso que nós nos deixamos levar pelo lamento deste homem. O verdadeiro homem do blues, lutador, sim porque era literalmente um lutador daí o Champion Jack (lutou 107 combates). A primeira faixa - Strollin' - diz-nos logo para andarmos mais devagar (ou pelo menos não tão rápido!). E o piano parece que brinca com as palavras! Parece uma pessoa cambaleante (To go for a leisurely walk). Walking blues... just need to keep one foot in front of the other! O compasso parece alguém a andar. Segunda faixa aquele lamento inicial da guitarra a contar com o apoio do trompete. T.B. Blues, sempre bom... uma coisa que está sempre presente em todo o bom cantor de blues que é deixar o hábito (e há vários que os cantores de blues conseguem reunir, qual deles mais difícil de renunciar, bebida, drogas e mulheres!) - Can't Kick The Habit. Para quem vem meio combalido depois de uma caminhada cambaleante, parece-me que não há-de ter muita vontade, nem força,  para dar um pontapé no hábito...Uí, isto é coisa que atormenta qualquer um - Evil Woman, Evil as could be. She's to evil to me. O problema é o hábito! Nasty Boogie woogie para abanar a anca. com pé no chão e só a abanar a anca! Oi! Acalma o ritmo - Junker's Blues... Bad Blood, o som das baquetes a raspar na bateria, o piano a bater nas teclas à força... mas tens bad blood, bad blood baby... Goin' Down Slow, diz à minha Mãe para rezar por mim e me perdoar pelos meus pecados! Volta a animar com Frankie & Johnny, história simpática... música alegre... e quer um anel de diamante! Stack-O-Lee - música com o ritmo típico de New Orleans, faz lembrar o mardi gras. Que albúm espectacular... volta a tocar outra vez do princípio se faz favor!




Champion Jack Dupree (Allmusic) - http://allmusic.com/artist/champion-jack-dupree-mn0000197040
(Wiki) - http://en.wikipedia.org/wiki/Champion_Jack_Dupree
Abençoada New Orleans, obrigado por dar à luz um senhor como este!
Álbum "Blues from the gutter" que maravilha - http://allmusic.com/album/blues-from-the-gutter-mw0000087081



A ouvir Blues by one of the masters - Champion Jack Dupree - Blues From The Gutter!!!

continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário